Bradesco IPVA 2021: Consulta, Multa e Como Emitir o Boleto

Todo o cidadão brasileiro que é proprietário de um veículo automotor com certeza tem conhecimento do IPVA 2021, um tributo que deve ser pago obrigatoriamente sobre o risco de apreensão do veículo ou pagamento de uma multa. O pagamento pode ser feito através do Bradesco IPVA 2021 de forma rápida. Nesse post apresentaremos o Bradesco IPVA 2021, que pode ser usado para essa finalidade.

Bradesco IPVA 2021

Bradesco IPVA 2021

Bradesco IPVA 2021

O Imposto sobre Proprietários de Veículos Automotores (IPVA) é exigido anualmente de todos os proprietários de um veículo que qualificam para essa cobrança segundo o DETRAN. O valor conseguido no imposto é de grande importância para o estado e município em que o IPVA é cobrado.

Sendo assim, é preciso que haja uma iniciativa por parte dos contribuintes abrangidos para a realização do pagamento dentro do prazo estabelecido. Para conseguir isso, é recomendado o uso do Bradesco IPVA, pois ele torna fácil todo o processo da quitação IPVA.

Bradesco IPVA

Bradesco IPVA

Bradesco IPVA Multa e Boleto

Devido ao atraso no pagamento do IPVA 2021 no tempo determinado pela tabela IPVA, este pode observar a aplicação de uma multa. Ocorrendo que nesse tipo de situação, é preciso que se siga o mais rápido possível com a regularização dessa situação.

Usando o Bradesco será possível consultar o valor dessa multa, e caso você esteja preparado, também poderá seguir com a emissão do guia para o seu pagamento. O mesmo vale para o pagamento a tempo, onde também é possível consultar o valor a ser cobrado e realizar a emissão do boleto que o permite quitar o tributo por via do Boleto Bradesco.

Consulta IPVA Bradesco

Antes de poder fazer o pagamento do IPVA, o contribuinte precisa se preparar para esse evento. Por isso, é bem conveniente fazer a consulta IPVA para poder ficar a conhecer o valor que deverá ser pago nesse tributo. Para poder efetuar essa consulta você precisará seguir as etapas apresentadas, já a seguir:

  • Entre no site do Detran do seu Estado e clique em “Consulta de Veículos
  • Continue informando os dados solicitados (Número da placa do veículo e RENAVAM);
  • Informe o código de segurança exigido ou caracteres;
  • Finalize clicando em “Consultar” que em seguida você já poderá ter acesso às informações do seu veículo.

Como Emitir o IPVA Bradesco

A emissão do boleto de pagamento por meio do Bradesco é totalmente online, para poder seguir pelo processo que permite a emissão do IPVA será preciso observar o seguinte passo a passo:

  • Primeiro acesse o site do Banco Bradesco por meio deste link – www.ib7.bradesco.com.br;
  • Continue marcando a opção “GRD – IPVA/ DPVAT / Taxa de Licenciamento Anual / Taxa de Emissão CRLV”;
  • Em seguida será preciso informar o número do seu RENAVAM e período para o qual você pretende fazer a emissão do boleto. Para finalizar, clique em “Confirmar”.
Como Emitir o IPVA Bradesco

Como Emitir o IPVA Bradesco

Como Pagar com Débito em Conta

Além de poder emitir o próprio boleto de pagamento, por meio do Bradesco IPVA 2021 também é possível fazer o pagamento do IPVA com a sua conta débito. Para poder ter acesso a esse serviço o contribuinte precisa de ter uma conta ativa no banco Bradesco.

Siga o passo a passo indicado a seguir para efetuar o pagamento:

  • Acesse o site do pagamento por ESTE LINK;
  • Continue selecionando a opção “Pague agora”;
  • Em seguida informe os dados solicitados (Agência e conta) e depois clique em “OK”.
Como Pagar com Débito em Conta

Como Pagar com Débito em Conta

Reply